sábado, janeiro 30, 2010

PREÇO DE VENDA VOCÊ SABE CALCULAR??

PORQUE ALGUEM FAZ ALGUMA COISA QUE VC FAZ E TEM PREÇO DIFERENTE ALEM DA FALTA DE CRIATIVIDADE DE FICAR COPIANDO  PODE SER QUE ELE FAZ O CALCULO DIFERENTE DO SEU
E VOCE SABI FAZER CALCULO ??
SEMPRE USAMOS UM CALCULO SIMPLES ..LUCRO NA CERTA E PREÇO JUSTO
NO SITE BIOJOIAS .BLOGSPOT.COM
TEM ESTE CALCULO TAMBEM PODE DAR UMA ESPIADA POR LA
Acho que cada artesão deveria se preocupar mais com seus clientes e seu trabalho do que ficar "fuçando" a mesa dos outros..
Mas vamos lá... Percebi que a verdade é que a grande maioria não sabe mesmo é calcular o preço de venda. Então, anota aí uma fórmula que aprendi no SEBRAE, já fazem muitos anos, mas que apliquei e dá certo:

1. Some todo o custo do material, seja lá a peça que for produzir. Calcule tudinho o que gastou para fazer ela e ponha na ponta do lápis.

2. Pegue este valor e multiplique por 3.

Porque a conta é tão simples? Ah! Sim, é bom esclarecer a multiplicação por 3:

1. Seu custo material fixo (sua matéria prima para fazer a peça).

2. Seu custo de trabalho variável (ex: feiras, combustível, etc...).

3. Seu lucro estimado (afinal ser artesão também é conseguir ter um lucro).

Se for feita esta conta em cada peça que produz, com certeza o artesão terá uma forma justa de cálculo. Cobrando o justo ele vai satisfazer seu cliente e não perderá mais tempo "espiando" a mesa de outros
 
Alguns links bacanas sobre como calcular preço de venda
http://www.sebrae.com.br/exibeBia?id=170
 
http://www.acessa.com/mulher/arquivo/artesanato/2004/03/05-preco/

EMPREENDEDOR INDIVIDUAL

Nova lei do governo entra em vigor para facilitar a vida de quem deseja regularizar ou abrir seu próprio negócio, ou seja, profissionais autônomos agora poderão ser empresários e se registrarem como pessoa jurídica.


A partir deste 1º julho de 2009, os autônomos poderão usufruir de uma série de benefícios fiscais e jurídicos com a entrada em vigor do Empreendedor Individual.

Esta lei aplica-se àqueles que possuem receita bruta de até R$36.000,00 reais (ou seja, de até R$3.000,00 reais por mês).

Dentre os benefícios se destacam:

■Legalização do negócio e comprovação de renda;

■Isenção de pagamento de taxas, inclusive alvará;

■Direito aos benefícios da Previdência Social como, por exemplo, aposentadoria;■A empresa será registrada no CNPJ e terá personalidade jurídica própria. Isso quer dizer que a empresa poderá comprar, vender e até participar de licitações;■Poderão ser emitidas Notas Fiscais para todas as suas vendas, sendo obrigatórias somente quando houver venda para pessoas jurídicas, ou seja, para outras empresas.

Você, como artesão poderá participar e ter essa oportunidade de registro e reconhecimento de seu trabalho, vale a pena se informar mais sobre esse assunto!

NO site sebrae http://www.ead.sebrae.com.br/hotsite/ tem curso virtual sobre este assunto  não deixa de fazer vc recebera depois  da  conclusão do curso o certificado .

RECEITA DE TINTA CASEIRA PARA CRIANÇA

AMIGOS PEGUEI ESTA RECEITA EM UM SITE OTIMO LA TEM VARIAS DICAS E FOTOS DE ARTESANATO
http://www.sonholilas.com/
Encontrei essa receita no blog Fazendo Arte com Quiane que é uma ótima sugestão para usar em casa ou na sala de aula e deixar as crianças se divertirem pintando com os dedos em vez de usar pincéis.


Material: 1 litro de água; 1 xícara de chá de farinha ou amido de milho; 3 colheres de sopa de vinagre; anilina ou guache (diversas cores).

Preparo:

1 – Misture bem a farinha e a água e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até conseguir um mingau uniforme, não muito grosso.

2 – Deixe esfriar e junte o vinagre.

3 – Divida a massa em vidros, tipo de maionese, e acrescente a anilina ou o guache (uma cor em cada vidro).

4 – Conserva-se bem por aproximadamente 1 mês se mantido bem fechado.

5 – Para usar, distribua entre as crianças pedaços de cartolina.

6 – Retire a tinta do pote com uma colher e deixe-as desenhar com as mãos.

7 – Coloque os trabalhos para secar à sombra.

TESTEI  E FICOU MUINTO BOA PRA  TRABALHAR COM CRIANÇA 

sexta-feira, janeiro 08, 2010

PRESENTES PARA MELHOR IDADE

A ARTESÃ DIVINA  F. MARTINS PRODUZIU 430 SABONETES LIQUÍDOS PARA SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL DE TANGARA DA SERRA PARA PRESENTEAR GRUPO DA TERCEIRA IDADE ``ENCANTO DO SABER``

artesãs deTangara da Serra

Artesãs de Tangara da Serra faz brindes para presentear os padrinhos das crianças dos programas da secretaria de assistencia social de Tangara da Serra